Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os malefícios da carne de porco

Vamos tomar um momento para falar sobre carne de porco, presunto, lingüiça, calabresa, bacon. Estas são algumas das coisas que a Bíblia diz que não devemos comer. E essas coisas, claro, vêm todas do porco, e eu sei que alguns de vocês amam costeletas de porco, adoram sanduíches de queijo e presunto. Eu sei porque cresci comendo essas coisas, e gosto muito de bacon, mas em prol da nossa saúde temos que estar dispostos a fazer algumas mudanças.Deus sabe o que é melhor para nós, e voltando aos dias da Bíblia, o porco era considerado impuro, nunca foi considerado como uma fonte de alimento. E uma das principais razões é porque o porco come qualquer coisa. Um porco come dejetos e lixo. Isso é meio grosseiro [de mencionar], mas um porco come suas próprias crias mortas. Comerá outros animais doentes e infectados. São fuçadores de lixo.
E o que é interessante é que o porco tem um dos mais simples e pobres sistemas digestivos entre os animais, no caso dele a digestão leva apenas 4 horas, e isso não é bom, porque muitas vezes as toxinas da comida não são eliminadas e ficam armazenadas na gordura do porco. Isso significa que o porco pode comer sujeira e lixo, e pode comer outras infecções. Quatro horas depois pode estar no matadouro e no açougue, e em poucos dias no seu prato em casa. As toxinas nunca foram propriamente eliminadas da carne.Por outro lado, os animais que Deus disse que são apropriados para comermos, como vaca, carneiro, veados, búfalos, esses animais comem vegetação fresca e limpa. O sistema digestivo deles é muito mais sofisticado. Na verdade uma vaca basicamente tem três estômagos, e essa vegetação é processada através do sistema digestivo num total de 24 horas. Pense, são 24 horas ao invés de 4 horas.Você preferiria comer um animal que come sujeira e lixo ou um animal que come vegetação limpa e fresca? Um animal que mal digere sua comida e armazena as toxinas da gordura ou um animal que elimina as toxinas do seu corpo apropriadamente?Eu não sei sobre o que pensam, mas de minha parte não quero arriscar e colocar esse tipo de lixo no meu corpo. E como eu disse eu amo bacon, mas há alguns anos fizemos uma troca e agora eu como bacon de peru. Hoje não noto mais a diferença. Eu adoro pizza, mas não como a calabresa mais.
Fiz mudanças não apenas para a minha saúde mas as fiz para honrar a Deus. Acredito que se eu fizer o que posso para cuidar do meu corpo, Deus irá fazer o que eu não posso.Outra coisa que a Bíblia diz que devemos manter distância é de qualquer tipo de frutos do mar. Camarões, caranguejos, lagostas, ostras...Esses animais são fuçadores de lixo. Eles vivem no fundo do mar e comem dejetos, excrementos de outros peixes. . . Eu adoro camarão frito, mas quando penso o que aquele camarão teve no seu jantar, não é mais tão apetitoso. . . Nós devíamos comer mais peixe fresco, grelhado. Peixes grelhados são algumas das melhores coisas para nossa saúde.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. ele nao falou religiosidade..ele falou de saúde,e é muito interessante..ele apenas lembrou que Deus quer o melhor pra gente,por isso ELE nos manda não comer carne de porco,na bíblia...agora, faz quem quer...acho ki quem quer ter uma saúde melhor vale a pena

      Excluir
    2. É impressionante que todo mundo que fala em ser fiel a Deus cumprir seus ordenamentos, é taxado de usar de excesso de religiosidade.

      O povo hoje quer fazer o que quer comer o que quer e achar que Deus vai aceitar isso. Não se engane porque não vão mesmo, sobretudo você que está sendo alertado aqui e usa de desculpas para não obedecer.

      O homem não deve somente cuidar do Espírito e jogar lixo para dentro do corpo. Porque a Bíblia disso que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que quem o destruir esse tempo também será destruído.

      Cuidar do Templo do Espírito Santo não é só não beber e não fumar. Mas é evitar gorduras, alimentos industrializados em excesso. É fazer uso regular de frutas, verduras, água pura , ar puro e exercícios físicos.

      Alertar para a importância de cuidar do corpo não é religiosidade. Religiosidade é achar que tudo é sinal de Deus ou para do diabo. E achar que o Espírito Santo joga uma pessoa no chão fala embolado, se debate, fala coisas sem sentido. Espírito que, como os Erês do candomble, "revela" os pecados dos irmãos... Isso sim é religiosidade!

      Excluir
  2. voces creem que jesus cristo é filho de Deus o nosso salvador?

    ResponderExcluir